21JUN

Viagem de inverno: confira alguns lugares frios para conhecer

Encontrar lugares frios para realizar uma viagem de inverno não é um problema, já que no Brasil e no mundo existem muitas opções de destinos incríveis para curtir a estação. O principal é se organizar para ir na época certa e assim curtir melhor a sua viagem.

Cidades charmosas, roteiros gastronômicos, aventuras na neve, chocolate quente e paisagens de montanha são elementos que, juntos, compõem o cenário perfeito para curtir as temperaturas mais baixas.

E para você aproveitar bem esse período de inverno, separamos algumas dicas de destinos que valem muito a pena!

Você também pode gostar: Lugares para viajar: Saiba os melhores destinos para conhecer em 2022!

Gramado: um dos destinos mais procurados para uma viagem de inverno

Charmosa por si só, a cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, é uma das principais referências para uma viagem de inverno no Brasil. Ela está localizada na Serra Gaúcha, na região das Hortênsias e a cerca de 100 km de Porto Alegre, e possui fortes influências alemã e italiana refletidas na gastronomia e, principalmente, em sua arquitetura. 

O local conta com um entretenimento variado, desde museus até atividades ao ar livre e parques, o que fazem do destino um lugar ideal tanto para casais quanto para famílias. Além disso, é possível ver neve na cidade! O parque Snowland é o primeiro indoor da América Latina e conta com 16 mil m² de muita diversão na neve, possuindo um vilarejo inspirado na arquitetura dos alpes, montanha de neve, snowboard, esqui e muito mais. 

Monte Verde: vinho, lareira, fondue e jantar à luz de velas

A pequena vila mineira está localizada no município de Camanducaia, em meio às belezas da Serra da Mantiqueira, a cerca de 165 km de São Paulo e a 490 km de Belo Horizonte. Queridinha dos casais apaixonados, a região fica movimentada durante o inverno e sua temperatura nesta época chega a atingir níveis negativos. 

As alternativas de lazer se estendem para diversos perfis de viajantes. Passear pela avenida e apreciar um bom jantar são excelentes opções para os casais, e também há a possibilidade de visitar o Orquidário MV. Já para aqueles mais radicais e amantes do ecoturismo, têm passeios de jipe, quadriciclo, tirolesa e trilhas em meio à natureza, como a Trilha do Pinheiro Velho e Trilha da Pedra do Chapéu do Bispo.

Leia também: Turismo no Canadá: visite os melhores pontos turísticos

Teresópolis: frio e montanhas

Conhecida como a “Capital Nacional do Montanhismo”, Teresópolis está na Serra Fluminense, no Rio de Janeiro, e é outra da lista dos destinos para uma viagem de inverno.

A cidade se destaca pela gastronomia típica da serra e pela cerveja. Além da degustação e das diversas formas para harmonizá-la, os turistas podem realizar visita guiada nas fábricas para conhecer a produção de uma cerveja puro malte. Outra opção é a Feirinha do Alto, situada no Bairro do Alto, que também é imperdível. Ela reúne mais de 600 barracas, que oferecem artesanato, alimentos e artigos de decoração, e é considerada uma das maiores feiras a céu aberto do país. 

Ushuaia: destino aconchegante e gelado para uma viagem de inverno

Localizada aos pés da Cordilheira dos Andes, Ushuaia está na Patagônia Argentina. Ela é considerada a cidade mais austral do mundo e, por conta de sua localização no extremo sul, recebeu o apelido de “Terra do Fim do Mundo”. Sua paisagem é marcada por bosques, montanhas, rios e, claro, neve, visto que a temperatura média de Ushuaia não ultrapassa os 5°C e, no inverno, os termômetros batem níveis negativos. 

Para a sua viagem de inverno ficar ainda mais completa, o local conta com a estação de esqui Cerro Castor. Ela está a cerca de 26 km do centro e é famosa pela temporada de esqui mais longa da América do Sul, que se inicia em junho e vai até o começo de outubro. Além disso, também vale conhecer algumas opções mais tranquilas, como o clássico passeio de barco no Canal Beagle e uma visita ao Museu do Fim do Mundo. 

Veja mais: Turismo no Japão: monte o seu guia de viagens

Viaje com a CS Global!

Agora que você já conhece alguns destinos frios, que tal planejar a sua viagem de inverno?  

A CS Global atende mais de 135 países ao redor do mundo. Conte com os nossos serviços para uma viagem segura e confortável. E lembre-se: a nossa frota atende todos os lugares citados.