01SET

Turismo no Japão: monte o seu guia de viagens

Realizar Turismo no Japão é ter a certeza de que encontrará uma mistura única de cultura e modernidade. A terceira maior potência econômica do mundo tem muito a oferecer aos viajantes. Continue lendo a matéria e veja dicas para montar o seu guia de viagens.

 

Se o seu objetivo é conhecer culturas totalmente diferentes das que estamos acostumados no Brasil, você precisa realizar o Turismo no Japão. O país une tradição e modernidade de forma única e encantadora.

Uma das tradições seguidas até os dias de hoje é a milenar Hanami. Logo após o equinócio de primavera, os japoneses se mobilizam para acompanhar a floração das cerejeiras. As famílias param a rotina agitada para irem aos parques apreciar a abertura dos primeiros botões de flores.

A terceira maior economia do mundo tem muito para oferecer. Tóquio, a capital do país, é a super-metrópole mais limpa e organizada do mundo. Curiosamente, a cidade possui a mais alta concentração de excelentes restaurantes. E o mais legal é que eles não são apenas de sushi, contando também com gastronomias italiana e francesa.

O Turismo no Japão é muito vasto e, para isso, preparamos algumas dicas para atentar-se no momento de montar o seu guia de viagens.

 

Quando devo realizar Turismo no Japão?

O Japão é composto por centenas de ilhas, sendo necessário acompanhar o clima local.

No centro-sul do país, os verões são muito quentes e úmidos, o que acaba atrapalhando alguns passeios. Durante o período, o melhor destino para Turismo no Japão é a região de Hakkaido, localizada no norte do país. Já o inverno é bastante rigoroso, com muita precipitação de neve em todas as áreas do Japão.

A alta temporada para Turismo no Japão é entre o fim de março e início de abril, quando acontece o Hanami. O outono também é uma ótima estação para conhecer o destino, já que tudo fica ainda mais lindo quando a vegetação se colore com tons de amarelo e ferrugem.

 

Como chegar no país?

Como o Japão fica do outro lado do planeta, o principal meio de transporte para chegar é o avião.

Tóquio, por exemplo, conta com 2 aeroportos internacionais: Haneda, localizado próximo à área central, e Narita, que fica mais distante, próximo à prefeitura de Chiba, localizada na área metropolitana.

Para o segundo, não existem voos diretos saindo do Brasil, porém, quem deseja fazer o Turismo no Japão e comprar uma passagem com conexão na Europa, pode desembarcar por lá.

Caso o destino não seja a capital do país, também é possível fazer uma viagem sem escalas e chegar ao Aeroporto Internacional de Kansai, que atende as regiões de Kyoto, Osaka e Kobe.

 

Circulação no Japão

Os trens-bala cobrem o Japão quase que em sua totalidade. É possível circular de norte a sul do país a 300 km/h. Para isso, você pode comprar um passe de uso ilimitado para o período em que o Turismo no Japão for feito.

Já dentro das cidades, a melhor opção são os carros. Além de flexibilidade, os veículos permitem admirar cada detalhe da cultura local e, sempre que desejar, é possível estacionar para admirar a beleza.

Nós, da CS Global, atuamos com transporte executivo em mais de 135 países do mundo e o Japão está na lista. Para ter uma viagem tranquila e segura, nada melhor do que contar com uma equipe que conheça o trânsito local e possa te guiar da melhor maneira.

Com protocolos de cuidados e atendimentos universais, nossa equipe de motoristas conta com frota exclusiva que atende diversas categorias e grupos. Tudo é pensado para oferecer conforto e proteção a todos que passarem pelos veículos.

Quer saber mais? Entre em contato com a nossa equipe.