10FEV

Stopover: entenda o que é e como funciona?

Nem todas as viagens corporativas são direto ao ponto: algumas delas fazem conexões ou escalas mais demoradas. Já pensou em aproveitar o stopover para esticar as pernas e conhecer novos ares e culturas?

Caso você não conheça a expressão, um stopover é uma conexão realizada durante voos de longa distância com 24 horas ou mais de duração. Diferentemente das conexões convencionais, um stopover permite a você conhecer a cidade de parada antes de continuar sua viagem.

Quer saber mais? Então, leia este texto até o final e confira como funciona um stopover e como aproveitá-lo em suas viagens corporativas. Boa leitura!

Você pode gostar: Produtividade: descubra como manter durante viagens executivas

Dicas para aproveitar seu stopover

É preciso aproveitar cada momento com inteligência e responsabilidade. Confira algumas sugestões incríveis para que cada instante da sua viagem seja único e inesquecível.

Confira as regras alfandegárias

Cada país de conexão possui suas próprias regras alfandegárias – e isso é extremamente importante de se conhecer antes de fazer algumas comprinhas.

Em alguns casos, pode ser necessário retirar e despachar novamente as suas bagagens para inspeção. Certas taxas também podem ser aplicadas, dependendo do tanto de moeda fiduciária ou estrangeira que você gastou durante sua estadia.

Sendo assim, pesquise a fundo sobre as regras alfandegárias durante o seu stopover. Isso pode evitar grandes dores de cabeça, além de reduzir custos desnecessários!

Use ônibus hop-on hop-off

Uma ótima forma de aproveitar o seu stopover é utilizar ônibus hop-on hop-off, caso estejam disponíveis na sua localidade. Eles proporcionam uma visão panorâmica da cidade, além de permitir descer e subir em várias paradas diferentes.

Em endereços mais comerciais, estes ônibus são simplesmente incríveis! Podem ser mais vantajosos do que táxis ou aplicativos de mobilidade urbana, diga-se de passagem.

Lembre-se: pode haver limites rígidos de compras em determinados países. Não gaste mais do que a legislação permite, ou parte do que você comprou nas lojas pode ter de ficar na alfândega.

Estude o local antecipadamente

Por padrão, as companhias aéreas informam a exata localidade onde você fará o seu stopover. Aproveite o seu pouco tempo livre disponível para estudar a região e descobrir o que você deve (ou não) priorizar.

Acredite: alguns lugares oferecem tantas oportunidades de lazer que escolhê-las pode ser muito difícil! Um pouquinho de planejamento nunca fez mal a ninguém, não é mesmo?

Leia também: Viagens corporativas: dicas para uma gestão eficiente

Escolha viagens com conexões longas

Seu stopover pode ficar muito mais interessante se você puder permanecer por mais tempo parada. Que tal comprar passagens com conexões mais demoradas? Caso não precise chegar ao destino com urgência, essa pode ser uma excelente opção para recarregar as energias antes de fazer negócios.

Além do mais, viagens com conexões longas tendem a ser mais baratas do que voos diretos ou com conexões mais breves. Toda economia é válida – sobretudo se for boa para todas as partes.

Quanto mais tempo você puder passar para aproveitar cada minuto melhor. Desde que, claro, nada disso comprometa as suas responsabilidades profissionais.

Pesquise promoções

Muitas lojas podem oferecer descontos exclusivos e incríveis durante a sua estadia! Que tal aproveitar alguns deles durante o seu stopover?

Existem inúmeros aplicativos interessantes que podem ser utilizados para consultar promoções e conseguir cupons de descontos, como o Zoom, Cuponomia, Méliuz, iFood e tantos outros. Pode ser uma boa ideia pesquisar sobre os mais populares na região, também.

Leia agora mesmo: Chief Travel Officer: a profissão do futuro em viagens corporativas 

Conte com a CS Global!

Agora que você já sabe o que é stopover, como funciona e as melhores maneiras de aproveitá-lo, que tal contar com alguns dos nossos serviços para que suas viagens corporativas sejam ainda mais memoráveis?

Nós, da CS Global, contamos presença em mais de 135 países ao redor do mundo e oferecemos diversos serviços voltados para o transporte executivo e viagens.

Entre eles, estão, City Tour, Transfer 24 horas, Receptivo Vip, análise de riscos, motorista particular, transporte para eventos e muito mais!

Nossa frota é formada por veículos novos, luxuosos, confortáveis e totalmente equipados. Nossos motoristas são bilíngues e altamente treinados pelo Centro de Pilotagem Roberto Manzini.

E, para nos contratar é muito simples: clique aqui e fale com a gente agora mesmo! Só precisa nos informar seu nome, telefones para contato e tipo de serviço que precisa.

Siga também a nossa página no Instagram para ficar sempre a par de todos os nossos serviços e novidades!



Entre em contato com a gente!