09FEV

Chief Travel Officer: a profissão do futuro em viagens corporativas

Com o aumento crescente nas viagens corporativas, surgiu a necessidade de um novo tipo de profissional: o Chief Travel Officer.

 

Quer saber mais sobre essa profissão que é considerada a profissão do futuro em viagens corporativas? Acompanhe esse texto e confira quem é esse profissional, sua função e a importância que ele pode representar para sua organização. Boa leitura!

Você pode gostar: Viagens corporativas: conheça os principais tipos

O que faz um Chief Travel Officer?

O Chief Travel Officer (CTO) é um profissional responsável por unir todos os processos que fazem parte das viagens corporativas. Entre eles, estão:

  • Planejar a logística das viagens;
  • Cuidar do orçamento, entre eles, custos e despesas de;
  • Garantir a segurança dos funcionários;
  • Reduzir a burocracia nos processos de viagens;
  • Supervisionar e coordenar as viagens corporativas.

Em suma, o papel do CTO é altamente estratégico e busca assegurar viagens econômicas, eficientes e que cumpram com os propósitos e necessidades da organização. 

Qual a diferença entre um Chief Travel Officer e um Gestor de Viagens?

Enquanto o cargo de Gestor de Viagens está mais focado na execução das viagens corporativas, um Chief Travel Officer possui tarefas mais abrangentes e unificadas.

Esse profissional é responsável por estabelecer políticas de viagens, negociar com fornecedores, supervisionar as equipes dos Gestores de Viagens e ficar à frente de projetos que visam reduzir custos e otimizar os processos das viagens a negócios da empresa.

Vantagens de se contratar um Chief Travel Officer

O papel de um CTO é estratégico e traz diversos benefícios para a empresa, pois ele é responsável por estabelecer políticas de viagens coerentes, que tornam os processos mais simples e reduzem custos. Confira a seguir.

Processos simplificados

Com um Chief Travel Officer, sua empresa poderá contar com um profissional que vai conectar as áreas envolvidas em viagens corporativas, como finanças, tecnologia e gestão.

Isso garante processos mais simplificados e menos burocracia no planejamento e execução dessas viagens.

Políticas de viagens 

Estabelecer uma política de viagens corporativas eficiente e que equilibre as necessidades da empresa com as dos colaboradores pode ser uma tarefa complexa que demanda tempo e experiência.

Um CTO é um profissional qualificado para criar, implementar e supervisionar essas políticas, ajustando-as quando necessário.

Leia também: Viagens corporativas: dicas para uma gestão eficiente

Eficiência nas operações

Ao controlar os gastos de viagens de maneira inteligente e estratégica e simplificar processos, o Chief Travel Officer assegura eficiência e economia para a empresa. 

Além disso, essa gestão eficiente ajuda os colaboradores a terem menos problemas relacionados às reservas de voos e hospedagem, transporte e reembolsos.

Redução de custos

O Chief Travel Officer é responsável por negociar com fornecedores, conseguir menores tarifas e otimizar os deslocamentos dos colaboradores, tornando as viagens a negócios mais econômicas.

Coordenação eficiente

Um CTO proporciona à empresa uma coordenação eficiente das viagens corporativas ao integrar as atividades dos departamentos envolvidos, padronizar processos e garantir uma comunicação clara entre as partes.

Leia agora mesmo: Viagens em grupo: confira dicas importantes

Conte com a CS Global!

Agora que você já sabe o que é um Chief Travel Officer, seu papel nas viagens corporativas e as vantagens de se contratar esse profissional, que tal contar com nossos serviços para tornar as viagens da sua empresa ainda mais eficientes?

A CS Global é referência em mobilidade de alto padrão e atua no mercado de transporte executivo há mais de 11 anos, contando presença em mais de 135 países ao redor do mundo.

Fornecemos serviços como motorista particular, transporte para eventos, Transfer 24 horas, Receptivo Vip, análise de riscos, segurança executiva, aviação privada e muito mais!

Nossa frota é formada por veículos novos e totalmente equipados com ar-condicionado, bancos de couro, Insulfilm, GPS e carregadores de celular. Entre eles, estão SUVs, sedans, vans, mini vans, ônibus e micro-ônibus.

Contamos também com uma frota de blindados com blindagem nível IIIA, o maior nível de blindagem permitida pelo exército brasileiro. Além disso, nossos motoristas são bilíngues, altamente treinados e experientes.

E, para nos contratar, é muito simples: clique aqui e nos informe seu nome, telefones para contato e tipo de serviço que precisa.

Siga também nossa página no Instagram para ficar sempre a par de todos os nossos serviços e novidades!



Entre em contato com a gente!