01AGO

Argentina aberta para brasileiros em 2022: confira requisitos

A Argentina está aberta para brasileiros em 2022! A Direção Nacional de Migração (DNM), da Argentina, anunciou oficialmente em abril, as exigências para que turistas e moradores de fronteira entrem no país. Isso tudo por conta de um declínio em protocolos, como requisitos de vacinação para covid-19, ou testes do tipo RT-PCR com resultado negativo para o novo coronavírus. 

De acordo com um comunicado no site da agência (clique aqui para ler o original em espanhol), o sistema de Corredores de Segurança, implementado em 2021, foi cancelado pelo governo do país. Dessa forma, ele decidiu reabrir as passagens de fronteira que permaneciam fechadas.

Neste artigo você vai encontrar todas as informações necessárias para organizar sua viagem para a Argentina em 2022. Aqui nós incluímos as regras e requisitos para a entrada de brasileiros no país no pós pandemia. Confira agora mesmo!

Antes de mais nada, leia também: Viagem de inverno: confira alguns lugares frios para conhecer

Conheça os requisitos para entrar na Argentina:

  • Comprovante de vacinação completo, com data da última aplicação de ao menos 14 dias antes da chegada ao país. Os que não atendem a este requisito, independentemente da idade, devem ficar em quarentena por 7 dias.
  • Teste de PCR negativo nas 72 horas anteriores ao embarque.
  • Teste de antígeno na entrada no país (existe um centro de testes no Aeroporto de Ezeiza), e teste PCR entre o 5º e o 7º dia de chegada.
  • Usar máscara é obrigatório na maior parte do país.

É lembrar que, os turistas que desejam viajar para diferentes destinos na Argentina devem cumprir os requisitos exigidos. Além disso, também é necessário visitar o site oficial do governo, onde o Certificado de Turismo deve ser emitido, se necessário.

Exigências nos principais destinos da Argentina aberta para brasileiros:

Buenos Aires

Geralmente, Buenos Aires costuma ser a primeira opção de viagem internacional daqueles que moram no Brasil, já que é um destino de fácil acesso.

Antes de tudo, é necessário lembrar que a capital argentina é o tipo de cidade que convida para um passeio agradável. Ela tem avenidas larga e caminhos planos e arborizados, e muitas atrações turísticas podem ser exploradas a pé. Um bom exemplo são os prédios históricos, museus, parques, shows, shoppings e outros destinos.

Dessa forma, se você quer conhecer esse lugar, vai precisar saber que os visitantes que chegam na cidade não precisam atender a nenhuma condição adicional. Entretanto, fique atento se for viajar para outras cidades da província, porque pode ser necessário apresentar o Certificado de Turismo.

Além disso, você também vai gostar: Por que optar por uma aviação executiva? 

Chubut

A princípio, a província de Chubut, na Patagônia argentina, oferece grandes aventuras para quem procura um destino diferente para entrar em contato com a natureza. Os principais passeios oferecidos entre Trelu, Puerto Madryn e a Península Valdés incluem a observação de pinguins, baleias e animais marinhos. Tudo isso deixa a sua viagem cada vez mais divertida. 

Inaugurado em 2012, o Centro de Conservação Punta Tombo é o lugar perfeito para você observar os pinguins-de-magalhães. Eles saem da costa do Rio de Janeiro para as águas geladas entre setembro e abril. O interessante é que a maior colônia de reprodução de pinguins da Patagônia também está aqui e você pode apreciá-los! 

E para visitar os destinos turísticos de Chubut, como Trelew e Puerto Madryn, você também precisará do Certificado de Turismo já citado acima. Vale lembrar que é preciso usar o seguro de viagem COVID e reservas de acomodação de viagem.

Sabendo disso, não importa qual cidade você escolha como base, lembre que as distâncias são longas e você poderá passar muito tempo entre um ponto e outro. Por isso, conte com os serviços da CS Global para cuidar do seu traslado! 

Río Negro e Bariloche

Com a Argentina aberta para brasileiros, agora você poderá viajar a Río Negro e visitar lugares como Bariloche, mas vai precisar apresentar uma autorização especial de turismo com prazo de 72 horas antes da viagem. Baixe o aplicativo CirculacionRN e preencha a Declaração de Saúde 24 horas antes de embarcar para conhecer as permissões concedidas.

San Carlos de Bariloche é uma cidade da Argentina localizada na província de Rio Negro, na costa dos Andes, na fronteira com o Chile. É um lugar privilegiado com belezas naturais, cercado por lagos como Nahuel Huapi e Gutiérrez e montanhas como Centro Catedral e Cerro López.

A cidade é muito conhecida por hospedar a maior estação de esqui da América do Sul, o Cerro Catedral, mas também existem outras opções além da neve para que você consiga aproveitar a viagem. Um bom exemplo são escaladas, caminhadas, caiaquismo, rafting e outras modalidades. Ou seja, é um lugar para todos os gostos! 

Sendo assim, veja agora mesmo: Lugares para viajar: saiba os melhores destinos para conhecer em 2022!

Viaje com a CS Global!

Agora que você já sabe que a Argentina está permitindo a entrada de brasileiros no país, que tal planejar a sua viagem internacional?  

A CS Global atende mais de 135 países ao redor do mundo. Você pode contar com os nossos serviços para uma viagem segura e confortável. Além disso, lembre que a nossa frota atende todos os lugares citados.