10OUT

Jet Lag: o que é e como evitar

O Jet Lag pode ser um inconveniente e tanto, principalmente se ocorrer durante viagens corporativas. 

Afinal, muitas vezes, as reuniões de negócios acontecem pouco tempo após a chegada, e o Jet Lag pode afetar diretamente a disposição física e mental e, consequentemente, o desempenho dos executivos durante as reuniões.

Quer saber mais? Então, leia este texto até o final para saber o que é o Jet Lag, quais os seus sintomas e algumas dicas de como evitá-los. Boa leitura!

Leia também: Viagens corporativas: conheça os principais tipos

O que é o Jet Lag?

O Jet Lag, conhecido pelos médicos como dissincronose, é, basicamente, a famosa “fadiga de viagem”. Esse distúrbio temporário geralmente acontece ao se fazer longas viagens com grandes mudanças de fuso horário.

A síndrome do desfuso horário, como também é chamada, é resultado do descompasso entre o novo fuso horário e o relógio biológico do viajante, o qual regula diversas funções do metabolismo.

Em geral, os sintomas do Jet Lag diminuem à medida que o corpo se acostuma com o fuso horário novo, sendo que o período para ajuste pode variar de pessoa para pessoa.

Quais são os sintomas do Jet Lag?

Os principais sintomas do Jet Lag são:

  • Sonolência;
  • Mal-estar;
  • Dores de cabeça;
  • Irritabilidade;
  • Dificuldades de concentração;
  • Náuseas;
  • Insônia.

Algumas pessoas também podem sofrer de irritações na pele, problemas digestivos e falhas de memória. 

No entanto, vale lembrar que esses sintomas variam de pessoa para pessoa, como também podem ser amenizados ou até mesmo evitados, se o viajante tomar alguns cuidados prévios.  

Leia agora mesmo: Receptivo Vip: novo serviço da CS Global

Dicas de como evitar os efeitos  do Jet Lag nas suas viagens corporativas

Confira a seguir algumas dicas de como evitar o Jet Lag e garantir uma boa disposição durante suas viagens de negócios.

Alimente-se bem

Alimentos de difícil digestão, como os gordurosos ou com grandes quantidades de açúcar, diminuem a qualidade do seu sono e podem piorar os sintomas do Jet Lag.

O ideal é que, antes e durante a viagem, você faça refeições balanceadas, com legumes, frutas, verduras e grãos. Elas vão manter seu corpo equilibrado e minimizar os efeitos indesejados da longa viagem.

Descanse durante o trajeto

Procure evitar as telas durante a viagem e aproveite o tempo para descansar. Mesmo que não esteja com sono, você pode utilizar fones de ouvido, tapa-olhos e travesseiros para ficar mais confortável.

Hidrate-se

Manter a hidratação em dia é crucial para o bom funcionamento do organismo e, durante longas viagens corporativas, não é diferente.

Um corpo bem hidratado tem mais disposição e, consequentemente, sofre menos com os efeitos do Jet Lag. Assim, antes, durante e depois da viagem, aposte em sucos, chás, frutas e, claro, muita água.

Se ajuste à nova rotina com antecedência

Antes de fazer sua viagem, faça pequenas mudanças de hábito na sua rotina, para se ajustar ao novo horário antecipadamente. Você pode começar alterando aos poucos o horário das suas alimentações, assim como os horários de dormir e acordar.

Evite substâncias que alteram o sono

Cafés, energéticos e álcool alteram a qualidade do sono, podendo também causar desidratação e piorar os efeitos do Jet Lag. Evite-os o máximo possível. 

Você pode gostar: Transporte corporativo: conheça os mitos e verdades

Viagem com a CS Global!

Agora que você já sabe o que é Jet Lag, quais os seus sintomas e a melhor maneira de amenizá-los, que tal contar com uma empresa de transporte corporativo para garantir o seu conforto durante o seu traslado?

Nós, da CS Global, atuamos em mais de 135 países ao redor do mundo, trabalhamos nesse mercado há mais de 11 anos e somos referência em mobilidade corporativa.

Contamos com um serviço de Transfer 24 horas que vai garantir a você um trajeto seguro e confortável desde o local de desembarque até o hotel onde ficará hospedado.

Você também pode contar com o Receptivo Vip, um serviço voltado para clientes de voos internacionais que desembarcam no Brasil, oferecendo suporte, escolta e salas vip.

Nossa frota de veículos é composta por carros novos e totalmente equipados, com motoristas bilíngues, experientes e altamente treinados pelo Centro de Pilotagem Roberto Manzini.

E, para contratar nossos serviços é muito fácil: é só nos informar seu nome, telefones para contato e tipo de serviço que precisa. Clique aqui e fale com a gente agora mesmo!

Siga também a nossa página no Instagram para ficar a par de todas as nossas novidades!



Entre em contato com a gente!