15AGO

Transporte corporativo: conheça os mitos e verdades

Chegar até o trabalho no horário combinado pode ser uma tarefa bastante estressante para muitas pessoas. Porém, algumas empresas aderiram ao transporte corporativo para otimizar seus processos e melhorar a qualidade de vida dos colaboradores.

Não se trata apenas de levar funcionários de um lugar a outro: os benefícios por trás desse tipo de iniciativa são muito maiores do que você imagina! Confira a seguir!

Leia também: Viagens corporativas: conheça os principais tipos

O que é transporte corporativo?

De maneira bem simplificada, trata-se de um serviço que busca os profissionais em locais e horários predeterminados, levando-os com conforto e segurança até o trabalho.

Apesar de opcional na maioria dos casos, o transporte corporativo é obrigatório nos seguintes cenários, de acordo com a legislação trabalhista brasileira:

  • Locais de trabalho de difícil acesso;
  • Trabalhos noturnos;
  • Contratos específicos de trabalho.

Tipos de transporte corporativo

São muitas as opções disponíveis para empresas: táxis, frotas de carros (próprias ou terceirizadas), ônibus, etc.

A melhor opção de transporte depende do tipo e do tamanho do negócio. O dono de uma fábrica, por exemplo, provavelmente optará por veículos grandes, como vans e ônibus, para transportar muitos colaboradores de uma só vez.

Por outro lado, um escritório de advocacia de pequeno porte pode preferir veículos convencionais para resolver questões pontuais com total agilidade e segurança.

Principais vantagens

À primeira vista, o transporte corporativo pode parecer apenas uma maneira mais rápida de levar profissionais ao ambiente de trabalho. Contudo, as vantagens por trás dessa iniciativa são muitas! Confira algumas delas.

Aumento na produtividade

Colaboradores que dormem melhor e que não são obrigados a conviver diariamente com o estresse dos transportes públicos tendem a produzir muito mais. Além disso, atrasos e faltas não justificadas se tornarão muito menos frequentes.

Sustentabilidade

Quanto menos veículos poluindo a atmosfera, melhor! O transporte corporativo traz mobilidade urbana a vários trabalhadores de uma só vez, o que reduz drasticamente as emissões de dióxido de carbono.

Redução de custos

Em vez de gastar rios de dinheiro com vale-transporte, que tal fazer um orçamento com uma empresa terceirizada e verificar a viabilidade do serviço? Pode sair muito mais em conta!

Mais segurança

Assaltos em transportes públicos são extremamente comuns, infelizmente. Por outro lado, o mesmo não ocorre com tanta frequência em veículos corporativos. Quem não gosta da ideia de voltar para casa com segurança e aproveitar a vida com a família?

Transparência e logística melhoradas

Plataformas e aplicativos podem ser aplicados no transporte corporativo para monitorar as viagens em tempo real. Não apenas é possível gerenciar a frota mais facilmente, como também coletar dados de experiência dos usuários e personalizar o serviço.

Leia agora mesmo: Atendimento personalizado: entenda como funciona

Mitos e verdades sobre transporte corporativo

Mito #1: Transporte corporativo é caro

Na verdade, a opção de transporte corporativo pode ser muito mais barata que os meios tradicionais, sobretudo se várias pessoas viajarem juntas.

Mito #2: É sinônimo de luxo

Apesar de algumas terceirizadas disponibilizarem veículos premium para seus clientes, nem todos os veículos são luxuosos. Existem opções mais simples, porém, confortáveis e seguras, para orçamentos mais limitados.

Mito #3: Apenas grandes empresas têm dinheiro para transporte corporativo

Mesmo microempresas e startups podem fazer uso deste tipo de serviço! Empresas terceirizadas de mobilidade urbana disponibilizam pacotes personalizados para atender todo e qualquer tipo de empresa.

Mito #4: Wi-fi e outros mimos a bordo são obrigatórios

Os serviços adicionais devem ser conversados entre a contratante e a terceirizada para que não haja confusão. Para alguns negócios, conexão sem fio pode ser essencial. Lembre-se de que tudo deve estar contido no contrato de prestação de serviços.

Mito #5: Apenas viagens de negócios são cobertas por transporte corporativo

Errado! Viagens em grupo, eventos corporativos e transportes para ocasiões especiais podem ser executados pela frota.

Você pode gostar: Transporte executivo: invista em uma empresa especializada

Transporte corporativo é com a CS Global!

Como você pôde ver, o transporte corporativo pode ser extremamente útil para melhorar a pontualidade dos funcionários, reduzir o estresse, aumentar a produtividade e melhorar a segurança dos que levam comida à mesa de suas famílias.

Que tal fazer um orçamento com uma empresa que atua nesse mercado há mais de 11 anos e entende o que é necessário para transportar sua equipe com segurança?

A CS Global conta com motoristas experientes e altamente qualificados, frota própria com veículos novos, seguros e confortáveis, além de opções para equipes de todos os tamanhos.

E para nos contratar é muito fácil: clique aqui e fale com a gente agora mesmo! Siga também a nossa página no Instagram, para continuar a par de todas as nossas novidades!

 



Entre em contato com a gente!