05JAN

Retrospectiva 2020: conheça o manual de prevenção

Para fazer a retrospectiva 2020, nós certamente precisamos falar de segurança e proteção. Separamos os cuidados adotados por nossa equipe para ter a certeza de que a melhor experiência em transporte de pessoas será oferecida, sempre pensando na segurança de todos. Continue lendo e saiba mais.

 

Este ano foi bastante atípico e muitas coisas precisaram ser adaptadas. Preparamos uma retrospectiva 2020 para mostrar todos os pontos que mudamos em nossa prestação de serviços.

Como você já sabe, atuamos no Brasil e em mais de 135 países, e esse padrão foi seguido em todos os lugares do mundo, garantindo proteção e segurança para todos que passaram por nossos veículos.

Acompanhe agora a retrospectiva 2020 com as medidas adotadas por nossa empresa.

 

1 – Cuidados antes de entrar no veículo estão na retrospectiva 2020

Em 2020, o mundo precisou se acostumar com a medição de temperatura em todos os lugares, afinal, a febre é um dos principais indícios da presença do Coronavírus. Por esse motivo, ela não poderia ficar de fora da retrospectiva 2020.

Nossos motoristas passaram a andar com termômetros eletrônicos para aferir a temperatura de todos os passageiros antes de entrarem nos veículos. Para a proteção de todos, eles também mediam as suas próprias temperaturas.

 

2 – Separadores de acrílico

Evitar o contato físico também é um ponto que não pode ficar de fora da retrospectiva 2020. Para seguir essa regra, nos veículos menores foram instalados acrílicos nos sedans e minivans. 

Essas placas são responsáveis por evitar o contato entre o motorista e os passageiros. Elas também cuidam para que as partículas de saliva não alcancem outras pessoas no interior do automóvel.

 

3 – Máscara e álcool em gel não podem faltar na retrospectiva 2020

Os maiores aliados da proteção no ano de 2020 foram a máscara facial e o álcool em gel. E não seria diferente no interior da nossa frota.

Para evitar que gotículas de saliva entrem em contato com qualquer área do veículo, o uso de máscara é indispensável. A higienização das mãos é recomendada para as vezes em que o passageiro encosta nas partes internas do carro.

 

4 – Higienização com ozônio merece destaque na retrospectiva 2020

A higienização feita com ozônio é responsável por acabar com 99,99% dos vírus, bactérias e fungos de qualquer superfície. Essa característica merece destaque na retrospectiva 2020.

Ao final de todas as viagens, os veículos passam por esse processo para evitar qualquer contaminação. A bio sanitização também foi uma forte aliada neste período.

 

5 – Circulação de ar

Seguindo recomendações da OMS, o ar precisa estar em circulação para evitar que as partículas contaminadas com o vírus fiquem paradas.

Por esse motivo, recomendamos em todas as viagens que as janelas permaneçam abertas, ao invés da utilização do ar-condicionado.

 

6 – Redução da capacidade total dos veículos

Nesta retrospectiva 2020 não poderia faltar um ponto muito importante: o distanciamento social em toda a frota.

Para tornar isso possível, foi preciso reduzir a capacidade máxima dos automóveis em 50%. Ou seja, em um ônibus que originalmente caberiam 30 pessoas, só podem viajar 15 passageiros. Os mesmos eram divididos em bancos intercalados, aumentando ainda mais a distância entre eles.

 

7 – Home office para equipe interna

Nós também experimentamos o home office e gostamos! É por isso que esse tópico precisa entrar na retrospectiva 2020.

Os colaboradores que trabalham no escritório da CS Global passaram a operar de suas casas e isso não prejudicou o atendimento de qualidade que realizamos. Além disso, o plantão 24h continuou funcionando perfeitamente.

 

8 – Premiações também fazem parte da retrospectiva 2020

Para fechar a retrospectiva 2020 com chave de ouro, precisamos destacar o Selo Turismo Responsável do Ministério do Turismo.

Ele é a prova de que todas as ações tomadas por nossa equipe são essenciais para garantir a retomada segura dos serviços prestados, além de demonstrar que nossos passageiros podem ter total confiança nas ações realizadas.

 

Nosso 2020 foi marcado por muitas mudanças, mas todas foram muito positivas para proteger e cuidar de todos que passaram por nossa frota.

Desejamos que o novo normal se mantenha em 2021, focando sempre em proteger e cuidar de todos os passageiros. Conte com a gente para vivenciar a melhor experiência no transporte de pessoas e ter a certeza de que será seguro.