15SET

Higienização para veículo: cuidados adotados pela CS Global

Oferecer a melhor experiência de transfer sempre é o objetivo da CS Global. Durante o período de pandemia, algumas ações foram adotadas para proteger os passageiros e, entre elas, está a higienização para veículo. Continue lendo a matéria e entenda.

 

O período de pandemia trouxe uma série de discussões sobre limpeza e a higienização para veículo não ficou de fora da lista, já que o vírus se espalha facilmente em contato com superfícies.

Os médicos infectologistas apontaram a importância de realizar a higienização para veículo com o objetivo de evitar a contaminação de outras pessoas. Eles destacam que, ao final de cada viagem, é necessário limpar as superfícies visíveis do automóvel, como bancos, painel e partes da porta.

Realizar essa pequena higienização para veículo já ajuda a remover partículas invisíveis que acumulam ao espirrar, tossir e encostar no interior do automóvel, protegendo, assim, todos que utilizam esse transporte.

 

Selo Turismo Responsável

Pensando na segurança de turistas que viajam para todas as regiões do Brasil, o Ministério do Turismo criou o Selo Turismo Responsável. Nós já explicamos sobre o mesmo em outra matéria.

Empresas de transporte que realizam o transfer dessas pessoas, como é o caso da CS Global, precisaram colocar algumas regras em prática para garantir a certificação da qualidade dos serviços prestados.

Nós já recebemos o selo na categoria de transportadoras turísticas e, para isso, precisamos modificar alguns processos, como é o caso da higienização para veículo.

 

Cuidados de higienização para veículo adotados pela CS Global

Seguindo os padrões estabelecidos pelo Ministério do Turismo, muitos processos foram alterados em nossos serviços. Tudo foi pensado para proteger nossos clientes e colaboradores.

Quando o assunto é a higienização para veículo, o nosso cuidado é ainda maior. A primeira medida adotada foi a distribuição de máscaras e álcool em gel para todos que entram em nossos automóveis. Com essa ação, conseguimos reduzir a quantidade de partículas de transmissão em partes internas.

Ao final de todas as viagens acontece a higienização para veículo. Os menores contam com limpeza em todas as superfícies com uma técnica que utiliza ozônio e os maiores passam pelo processo de bio sanitização. Desta forma, conseguimos eliminar 99,99% dos vírus e bactérias presentes.

 

Outros cuidados adotados pela CS Global para proteção

O distanciamento social é a principal forma de se prevenir contra o Covid-19. Em ambientes pequenos, como os automóveis, se isolar fica ainda mais difícil. Por isso, adotamos algumas medidas para evitar o contato entre os passageiros e o motorista durante as viagens.

Os sedans e as minivans receberam um divisor de acrílico. O mesmo não prejudica a visibilidade e, por ser mais flexível, não causa danos em caso de acidentes. Além disso, é muito eficiente na proteção, evitando que partículas contaminadas entrem em contato com outras pessoas.

Já nos automóveis das categorias vans, micro-ônibus e ônibus foi realizada a aplicação de capas com orientações de distanciamento e proteção, que devem ser seguidas por todos os passageiros, como é o caso do uso de máscara durante o trajeto e a abertura  das janelas  para garantir que o ar circule no interior dos automóveis. Ao final da viagem, elas também entram no processo de higienização para veículo.

A redução da capacidade de passageiros também está sendo seguida à risca. Em todos os modelos, só transportamos 50% do total. Por exemplo, se um ônibus comporta 30 pessoas em um período normal, durante a pandemia, ele só poderá transportar 15 pessoas.

Essas são algumas das medidas que adotamos para oferecer proteção e qualidade aos nossos clientes e colaboradores. Pensamos em cada detalhe para ter a certeza de que a experiência com a nossa frota e equipe será a melhor possível.

Se você ainda tem dúvidas sobre as medidas que estamos seguindo, entre em contato com nosso time.