30JUL

Turismo Responsável: saiba tudo sobre a certificação da CS Global

A CS Global foi certificada com o Selo Turismo Responsável. Isso foi possível graças às medidas adotadas para a proteção contra o COVID-19. Entenda agora o que é esse selo e qual a sua importância para o setor.

 

Em junho, o Ministério do Turismo lançou o selo “Turismo Responsável” para garantir segurança ao consumidor e fomentar o turismo nacional.

O programa estabelece boas práticas de higienização que devem ser seguidas por cada segmento do setor. Essa é a primeira etapa do Plano de Retomada do Turismo Brasileiro, que tem como objetivo diminuir os impactos da pandemia e preparar as empresas para um retorno gradual.

Ao oferecer um turismo responsável, os clientes terão maior confiança para viajar com os fornecedores, já que os mesmos estão cumprindo os protocolos específicos para a prevenção do COVID-19.

Com o nascimento do selo, o Brasil se posiciona como um destino protegido e responsável para receber turistas. 

 

Variações do selo Turismo Responsável

Para estabelecer proteção para os segmentos que envolvem o turismo nacional, foram desenvolvidas diversas variações de protocolos, que podem ser encontradas no site oficial do Selo Turismo Responsável.

1 – Meios de hospedagem

2 – Agências de turismo

3 – Transportadoras turísticas

4 – Organizadoras de eventos

5 – Parques temáticos

6 – Acampamentos turísticos

7 – Restaurantes, cafeterias, bares e similares

8 – Centros ou locais de convenções, feiras, exposições e similares

9 – Empreendimentos de entretenimento, lazer e parques aquáticos

10 – Empreendimentos de apoio ao turismo náutico ou à pessoa desportiva

11 – Casas de espetáculos

12 – Prestadoras de serviços de infraestrutura para eventos

13 – Locadoras de veículos para turistas

14 – Prestadoras especializadas em segmentos turísticos

15 – Guias turísticos

 

CS Global é certificada pelo Turismo Responsável

A CS Global se preocupa com a segurança e bem-estar de todos os passageiros e colaboradores, adotando uma série de medidas para proteção contra o COVID-19.

Graças aos novos protocolos, recebemos o Selo Turismo Responsável na categoria de “transportadoras turísticas”.

Ela estabelece que as superfícies que entram em contato com os passageiros sejam lavadas e desinfetadas várias vezes ao dia. A temperatura dos mesmos também precisa ser verificada sempre que entrarem nos veículos.

A circulação de ar deve acontecer, mantendo as janelas abertas ou o ar-condicionado ligado. Para maior higienização, é necessário disponibilizar álcool 70%, podendo ser em gel, líquido, spray, espuma ou lenços umedecidos.

Por fim, o distanciamento social precisa ser respeitado, além, é claro, da utilização de máscaras durante todo o percurso.

 

Manual de prevenção CS Global

Nossos clientes e colaboradores merecem proteção. Para isso, adotamos algumas medidas de segurança. Você encontra maiores detalhes no nosso Manual de Prevenção.

As preocupações se iniciam antes mesmo de entrar no veículo, com a temperatura de todos os passageiros sendo verificada.

Manter o distanciamento social é um dos principais fatores para se proteger. Por esse motivo, placas acrílicas foram instaladas em todos os sedans e minivans da frota. Além disso, os veículos só circulam com 50% da sua capacidade máxima.

Deixamos disponíveis máscaras e álcool em gel para motoristas e clientes e, entre as viagens, realizamos a higienização dos veículos com a técnica de bio sanitização.

Para que o ar circule é fundamental que as janelas permaneçam abertas. A orientação é feita por meio de capas de assentos personalizadas.

Com essas ações, garantimos um turismo responsável para nossos clientes, além de colaborar com a retomada do setor. Se ainda tiver dúvidas sobre a segurança de viajar em nossos carros, entre em contato com a nossa equipe. Será um prazer explicar quais foram as medidas adotadas.