27JUL

Turismo nos Estados Unidos: conheça as atrações

Viajar é muito prazeroso, principalmente quando se tem um roteiro de Turismo nos Estados Unidos. Cheio de atrações, o destino é procurado mundialmente. Continue lendo a matéria e saiba o que fazer por lá.

 

Quando falamos em viagens internacionais, o Turismo nos Estados Unidos é uma das primeiras coisas em que pensamos. O país é cheio de atrativos para os viajantes de todas as idades, recebendo pessoas de diversas nacionalidades para lazer, estudo e trabalho.

Com o processo de vacinação contra a Covid-19 avançado, o Turismo nos Estados Unidos voltou a ganhar força. Por isso, preparamos uma lista com as atrações que não podem ficar de fora do seu roteiro de viagem. Veja só:

 

1 – Estátua da Liberdade

A Estátua da Liberdade é um dos pontos que não podem ficar de fora da lista de Turismo nos Estados Unidos, já que é um dos monumentos mais conhecidos do mundo.

Construída por Gustave Eiffel em 1886, representa a deusa romana Libertas, um símbolo universal da liberdade e democracia. Uma curiosidade é que a estátua foi um presente da França para os Estados Unidos.

A Staten Island, ilha onde a Estátua da Liberdade foi construída, fica localizada em Nova York e é de fácil acesso para todos os visitantes da cidade. Basta atravessar a balsa gratuita que sai do Porto de Nova York, no Brooklyn.

estatua-da-liberdade

Fonte: Revista Superinteressante

 

2 – Central Park

Outro cartão-postal de Nova York, mais especificamente de Manhattan, é o Central Park. Essa atração precisa estar no seu roteiro de Turismo nos Estados Unidos pois garante lazer para todas as idades.

Apesar de parecer, o parque não é natural. Ele foi construído para gerar aconchego à cidade. Lá, é possível divertir-se com duas pistas de patinação no gelo, teatro, zoológico, bikes e os tradicionais passeios de charretes.

central-park

Fonte: Veja SP

 

3 – Letreiro de Hollywood

Em praticamente todas as partes de Los Angeles, é possível ver o famoso letreiro de Hollywood. Deixe um espacinho no seu roteiro de Turismo nos Estados Unidos para tirar uma foto clássica com esse cenário.

Mas atenção! Não é possível chegar perto do monumento, isso é proibido. O Departamento de Polícia de Los Angeles instalou um sistema de segurança para evitar que infratores tentem acessar a região.

hollywood

Fonte: TripAdvisor

 

4 – Las Vegas Strip

Las Vegas é muito conhecida por sua agitada vida noturna, e é na Las Vegas Strip, uma avenida com 7 km de extensão, que 80% de todos os entretenimentos da cidade acontecem.

Se você ama uma jogatina, essa atração também não pode ficar de fora do seu roteiro de Turismo nos Estados Unidos. Os maiores e melhores cassinos do país estão na Las Vegas Strip, além de luxuosos hotéis e shoppings.

las-vegas-strip

Fonte: Games Magazine Brasil

 

5 – Golden Gate

Se a cidade de São Francisco está no seu roteiro de Turismo nos Estados Unidos, não deixe de visitar a Golden Gate.

A ponte liga a região à cidade de Sausalito e foi construída em 1937. Ela é, sem dúvidas, o cartão-postal mais conhecido do local.

Uma curiosidade é que o monumento é considerado uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno pela Sociedade Americana de Engenheiros Civis.

Golden-Gate-Bridge-san-francisco

Fonte: Mais USA

 

6 – Cataratas do Niágara

Fazendo fronteira entre os EUA e o Canadá estão as Cataratas do Niágara. 

A obra prima da natureza encanta todos que por ali passam, por isso, não pode ficar de fora do seu roteiro de Turismo nos Estados Unidos

Lá, as quedas d’água possuem volume médio de 2.400m³/s e, pelo lado da fronteira dos EUA, é possível admirar toda essa força na Cave of the Winds, que são passarelas localizadas embaixo das cataratas.

cataratas-do-niagara

Fonte: Panrotas

 

7 – Grand Canyon

O Grand Canyon é considerado o maior cânion do mundo e fica localizado no Rio Colorado, no estado do Arizona, bem ao lado de Las Vegas. Separe um dia no seu roteiro de Turismo nos Estados Unidos para conhecer as duas atrações.

A vista deslumbrante tem, aproximadamente, 466 km de extensão e 29 km de largura. Além disso, a profundidade chega a atingir 1.600 metros.

grand-canyon-arizona

Fonte: R7 Notícias

 

8 – Orlando

A cidade de Orlando, na Flórida, é muito conhecida por seus parques temáticos. Essa é uma atração que não pode ficar de fora do seu roteiro de Turismo nos Estados Unidos.

Lá, é possível conhecer o Universal’s Islands of Adventure, Universal Studios, SeaWorld Orlando, Disney’s Magic Kingdom, Legoland, Discovery Cove, Epcot, Gatorland Orlando, Disney’s Hollywood Studios e Aquatica Park.

É importante lembrar que é preciso comprar ingressos separados para entrar em cada um deles.

parques-de-orlando

Fonte: G1 – Globo

 

9 – Vale do Silício

Os amantes de tecnologia precisam incluir o Vale do Silício no roteiro de Turismo nos Estados Unidos

A região da Baía de São Francisco denominada “pólo industrial” abriga as maiores startups de tecnologia e inovação do mundo, como Apple, Facebook e Google.

Uma curiosidade é que o nome “Silício” é uma homenagem ao elemento químico Silício (Si), principal matéria-prima da produção de parte dos circuitos eletrônicos e chips.

vale-do-silicio

Fonte: Revista Exame

 

10 – Casa Branca

A residência oficial e escritório do presidente dos EUA também não pode ficar de fora do seu roteiro de Turismo nos Estados Unidos.

O edifício está localizado em Washington e foi construído entre 1792 e 1800. Apesar de ser um cartão-postal adorado pelos turistas, é lá que também acontecem os principais protestos ativistas.

casa-branca-washington

Fonte: Revista Viagem e Turismo

 

Conte com uma empresa de transporte para o seu Turismo nos Estados Unidos

Para conhecer todas as atrações, é preciso de muitos dias no país e uma empresa de transporte turístico que esteja preparada para realizar um plano estratégico de logística.

A CS Global atua há anos no mercado de transporte logístico de pessoas no Brasil e em mais de 135 países. E os EUA é um deles.

Entre em contato com a nossa equipe e saiba mais sobre o nosso trabalho.