27JAN

Turismo em 2021: retomada do setor

O portal Mercado & Eventos realizou uma pesquisa, em parceria com a Cap Amazon, para entender o que os agentes de viagens esperam do Turismo em 2021. Continue lendo a matéria e conheça os resultados.

 

Em 2020, o segmento sofreu muito com a pandemia, porém, tudo nos leva a acreditar que o Turismo em 2021 passará por um período de retomada.

O portal Mercado & Eventos, em parceria com a Cap Amazon, realizou, nos últimos meses de 2020, o “Termômetro do Turismo”. Os resultados apontam que os agentes de viagens estão mais pessimistas em relação à retomada do Turismo em 2021 do que nos levantamentos anteriores.

Quando a crise causada pelo Covid-19 começou, todos achavam que acabaria em menos tempo, porém, os meses foram passando e as expectativas de um término ficaram ainda mais distantes.

A verdade é que o resultado desta pesquisa está mais direcionado para uma realidade mais clara do que para o aumento do pessimismo, já que o Brasil iniciou o processo de vacinação, ponto muito importante para a retomada do Turismo em 2021.

Outro fator é que a retomada já está acontecendo, principalmente para os destinos domésticos. Muitas famílias haviam comprado pacotes de viagem antes da pandemia e precisaram adiar os planos. Como muitas empresas determinaram o prazo de 1 ano para usar os créditos, muitos optaram por remarcar para o início do ano.

 

Segmentos do Turismo em 2021

Ainda seguindo as informações coletadas na pesquisa, para os agentes de viagens, o primeiro segmento que fará parte da retomada do Turismo em 2021 é o “lazer”, com 41% das respostas. O mesmo é seguido por “visita a família e amigos”, com 35%, e “corporativo”, com 16%.

Os segmentos que tiveram menos respostas foram “cruzeiros”, com 5%, “feiras e MICE”, com 2% e “outros”, com 1%.

Após um ano mantendo relacionamento a distância, muitas empresas perceberam que as reuniões on-line podem ser uma opção para economizar custos e isso é o que preocupa os agentes de viagens focados no setor corporativo.

 

Tendências para o Turismo em 2021

As grandes tendências do Turismo em 2021 são baseadas nas experiências vividas em 2020.

Baseando-se nos resultados das pesquisas, os agentes acreditam que os destinos turísticos menos procurados serão preferência neste momento. Essa foi a resposta de 35% dos participantes.

Além disso, 34% dos entrevistados cita a preocupação com a saúde e 20% com a segurança. Esses pontos se tornaram essenciais para fechar novos negócios.

 

A CS Global está preparada para essa retomada

Para a retomada do Turismo em 2021, é essencial contar com empresas de qualidade para ter uma experiência de total segurança e proteção.

A CS Global se preocupa muito com a saúde e proteção de todos que passam pelo interior dos seus veículos. Por isso, desenvolvemos um Manual de Prevenção com todas as medidas adotadas por nossa empresa.

Além disso, atuamos no Brasil e em mais de 135 países oferecendo a melhor experiência de transporte turístico aos nossos clientes.

Quer saber mais sobre como vamos atuar no segmento do Turismo em 2021? Para isso, entre em contato com nossos consultores e tire todas as suas dúvidas. Nosso objetivo é fazer com que sua viagem seja muito especial.