16DEZ

Guia para sua viagem de verão

Quer fazer uma viagem de verão, mas ainda não sabe como ou para onde ir? Não se preocupe! Selecionamos algumas dicas importantes para te ajudar a tirar do papel os seus próximos dias de descanso.

Então fique com a gente e veja como montar o seu guia de viagem de verão. Faça uma boa leitura!

Por que fazer uma viagem de verão?

O verão é considerado uma das épocas que mais movimentam o turismo local e mundial, principalmente porque muitas pessoas escolhem esse período para aproveitar as férias do trabalho e dos estudos. Assim, a data torna-se perfeita para viajar com a família, visto que é um tempo off dos afazeres profissionais e estudantis.

A viagem de verão também costuma ser a favorita dos aventureiros por um motivo óbvio: o tempo aberto facilita a visita a locais de natureza, como praias, cachoeiras e trilhas.

Planejando uma viagem de verão

E se você está de malas prontas para realizar a sua viagem de verão, não deixe de conferir as dicas que selecionamos para te ajudar nessa aventura. Vamos lá!

Escolha o local de destino

As estações climáticas variam de acordo com o hemisfério onde o destino está localizado. No Brasil, por exemplo, o verão acontece entre os meses de dezembro e março, enquanto nos Estados Unidos é verão de junho a setembro. 

O clima no local escolhido determinará diversos pontos importantes, como: passeios, experiências e até os valores de hospedagens e passagens. 

Em caso de viagens internacionais, recomendamos pesquisar sobre a época das estações, cultura do local, idioma, culinária, costumes e tradições e estar ciente do que irá conhecer.

Busque o maior número de informações possíveis. Desta forma, você conseguirá aproveitar o melhor de sua viagem de verão e conhecer o que de mais interessante há no local.

Compare preços

Pesquisar e comparar preços é benéfico, principalmente para o seu bolso. Se você pretende viajar para um local de alta temporada, procure por promoções: há diversos sites que oferecem ofertas de hospedagem, passeios e passagens. Esteja atento para não perder as melhores oportunidades de preços para o destino que escolher visitar.

Outro ponto fundamental é: atente-se à moeda local! Considere as diferenças de valores em seu planejamento financeiro e realize a troca cambial, caso necessário, antes de embarcar para o destino.

Separe seus documentos

Sua identificação é importante em qualquer local do mundo. No Brasil, há a facilidade de usar documentos digitais, como a Carteira Nacional de Habilitação, mas o indicado mesmo é estar em posse de seus documentos físicos e originais.

Em território internacional, atente-se ao seu passaporte e visto válido e certifique-se de estarem presentes com você em toda viagem. Em países mais rígidos, é possível que solicitem a apresentação do passaporte a cada ponto turístico que for visitar.

Programe os pontos turísticos que deseja visitar

Todo local desconhecido se torna turístico, por isso saiba exatamente os lugares, dentro do seu destino, que deseja visitar em sua viagem de verão

Pesquise passeios e idas a cidades, museus, lojas, ruas, monumentos históricos etc. E lembre-se: é muito importante contar com parceiros confiáveis para garantir que todo trajeto definido por você, aconteça da forma esperada e planejada.

Conte com a CS Global para uma viagem de verão inesquecível

Nós, da CS Global, estamos presentes no Brasil e em mais de 135 países e somos especialistas na locomoção de turistas, seja no percurso do aeroporto até o hotel ou em trajetos turísticos.

Nosso atendimento e excelência são padronizados em todos locais em que atuamos. Com transporte executivo de qualidade, oferecemos segurança e conforto a todos que confiam em nossos serviços.

Garantimos que, em sua viagem de verão, você esteja preocupado apenas em aproveitar as  suas férias e tirar o máximo de proveito de cada local visitado.

Veja mais informações sobre nossos serviços de City Tour e onde nos encontrar aqui.