20JUN

Cidade acolhedora: confira o ranking mundial

Nada melhor para uma viagem agradável do que uma cidade acolhedora que recebe bem os seus turistas, certo?

Pensando nisso, a Booking.com fez uma lista com as 10 cidades mais acolhedoras do mundo e uma delas fica aqui no Brasil! Confira a seguir quais são e algumas sugestões de passeios nesses lugares maravilhosos. Boa leitura!

Você pode gostar: City Tour: conheça as vantagens

10. Gold Coast – Austrália

Gold Coast é uma das maiores cidades da Austrália e conta com atrativos para todos os gostos. Essa cidade acolhedora possui 70 km de praias com ondas para surf, parques temáticos com montanhas russas de tirar o fôlego, boates e parques com muitas árvores.

Gold Coast também conta com excelentes acomodações, totalmente preparadas para receber os turistas. Portanto, é um destino perfeito para viajar sozinho ou com a família e aproveitar a estadia de diversas formas.

9. Cidade do México – México

A Cidade do México é um destino encantador para quem gosta de artes, compras, entretenimento e gastronomia. O lugar oferece diversos roteiros turísticos, como subir as pirâmides de Teotihuacán, visitar o Palácio de Bellas Artes e conhecer o Museu Frida Kahlo.

E, claro, além de ser uma cidade acolhedora, a Cidade do México possui uma culinária única que pode ser apreciada em bairros como o Polanco, San Angel e Centro Histórico.

8. Porto de Galinhas – Brasil

Conhecida como um dos destinos mais procurados no Brasil, Porto de Galinhas entra na lista como uma cidade acolhedora, cheia de charme, praias maravilhosas e diversos passeios incríveis.

As piscinas naturais são um dos atrativos mais disputados, com suas águas cristalinas e calmas. Há também a opção de passeios de Buggy, mergulhos de cilindro e um belíssimo pôr do sol no Pontal de Maracaípe.

Leia agora mesmo: Ecoturismo no Brasil: 5 destinos para conhecer

7. Ushuaia – Argentina

Conhecida como a “cidade do fim do mundo” por sua proximidade com a península antártida, Ushuaia é uma cidade acolhedora e cheia de atrativos, desde uma floresta subantártica com faias enormes e lagos turquesa cristalinos no verão, a passeios de trenó com Huskies e esquis no inverno.

Você também pode fazer um passeio no Trem do Fim do Mundo, admirar as belas paisagens e conhecer mais da história da cidade.

6. York – Reino Unido

Essa cidade acolhedora possui uma atmosfera medieval, ruas estreitas, construções históricas e a maior catedral gótica do Norte da Europa, a York Minster.

Por ser uma cidade pequena, você pode fazer essa visita em viagem de poucos dias e conhecer as Muralhas de York, a pitoresca The Shambles, o Yorkshire Museum e vários outros locais cheios de charme e história.

5. Klaipeda – Lituânia

Conhecida anteriormente como Memel, a terceira maior cidade da Lituânia fazia parte do território alemão até o ano de 1923 e, por conta disso, possui uma interessante arquitetura alemã fachwerk, com suas fachadas em formato de meia-lua.

Além de possuir ruas charmosas, perfeitas para passeios durante a tarde, essa cidade tem outros atrativos, como o museu marítimo, a Cidade Velha e o Akropolis, o maior shopping center da cidade.

4. Dresden – Alemanha

Dresden possui tudo o que você precisa se está procurando uma cidade acolhedora para conhecer: ruas cheias de encanto, gastronomia de dar água na boca, muita arte, cultura, história e uma arquitetura barroca de encher os olhos.

E, caso você prefira visitar a cidade no final do ano, saiba que Dresden possui um dos mercados de Natal mais antigos e bonitos da Alemanha e do mundo, o Dresdner Striezelmarkt, localizado no Altmarkt.

3. San Sebastián – Espanha

Repleta de belezas naturais, gastronomia impecável, vida noturna intensa e praias maravilhosas, San Sebastián é um destino excelente para quem quer fazer uma viagem inesquecível.

Alguns dos locais mais conhecidos da cidade são a Playa de La Concha, com suas águas transparentes e calmas e o Centro Histórico, com suas ruas repletas de história e seu estilo gótico.

2. Hualien City – Taiwan

Se você quer visitar uma cidade acolhedora com paisagens de encher os olhos e ar puro para se conectar com a natureza, Hualien City é o lugar certo!

A cidade é pequena e fica entre o oceano pacífico e as montanhas, possui linda praias com águas de um azul estonteante, trilhas para caminhadas, cachoeiras, cânions, pontes suspensas e muito mais. Vale a pena conhecer!

1. Polignano a Mare – Itália

Segundo a Booking, em 2023, a cidade mais acolhedora do mundo fica localizada no sul da Itália e possui praias que são verdadeiros paraísos! A Cala Paura, por exemplo, fica bem no centro da cidade e possui cavernas que pedem para serem exploradas.

Você também pode conhecer o Centro Histórico e o Lama Monachile, uma rocha alta que oferece uma maravilhosa vista do mar.

Leia também: Agente de viagens: conheça a profissão

Viaje com a CS Global!

Agora que você já conhece o ranking mundial, que tal contar com um dos nossos serviços para que sua viagem a uma cidade acolhedora seja ainda mais confortável?

Nós, da CS Global, atuamos no mercado de transporte há mais de 11 anos e temos presença internacional em mais de 135 países. Oferecemos serviços como o transfer 24 horas, que garante a você um trajeto seguro e confortável do aeroporto até o hotel de sua preferência.

Nossos motoristas são bilíngues, altamente qualificados e experientes, assim, você não vai precisar se preocupar com o trajeto e o trânsito em uma cidade que não conhece. Contamos com uma ampla frota de veículos novos, confortáveis e totalmente equipados.

Realizamos também o serviço de City Tour no mundo todo com guias cadastrados nos órgãos competentes em todas as regiões.

E, para nos contratar é muito simples: clique aqui e nos informe seu nome, telefones para contato e tipo de serviço que precisa. Nosso time de profissionais está de prontidão para te atender.

Siga também a nossa página no Instagram para conhecer ainda mais todos os nossos serviços!



Entre em contato com a gente!