17DEZ

Tendências 2021: novidades para o transporte de pessoas

O transporte logístico de pessoas precisou de muita inovação em 2020 e ela segue por 2021. Continue lendo a matéria e conheça as principais tendências 2021 para o segmento.

 

Chegou a hora de conhecer as tendências 2021 para o transporte de pessoas. O último ano foi muito cansativo, mas, para aproveitá-lo, o mercado realizou estudos para desenvolver tecnologias inovadoras.

Essas soluções tecnológicas garantem o aprimoramento das atividades do transporte de pessoas. A maioria foi desenvolvida no exterior, porém, o Brasil está acompanhando a evolução.

Para que você conheça alguns dos principais pontos que veremos como tendências 2021, preparamos uma lista breve. Veja só:

 

1 – Transporte conectado

A grande inovação é aplicar conhecimentos de Machine Learning e Big Data nos processos do transporte. Essa é a primeira das tendências 2021.

Existem muitas expectativas para que essas tecnologias estejam em todas as etapas do processo logístico. O grande objetivo é que o motorista vivencie uma rotina mais simplificada com todo o acesso à informação em tempo real e inteligência artificial para ajudar na otimização de rotas, segurança e eficácia na direção.

Isso já é muito usado em países europeus, porém, está chegando no Brasil e tem tudo para dar certo. Desta forma, será possível manter os dados conectados e em constante atualização para melhorar o serviço.

 

2 – Melhor uso de dados

Estudos apontam que algumas ferramentas de análise colocarão os dados no centro de todo o processo logístico. Desta forma, os projetos conquistarão maior eficiência no transporte de pessoas. Essa é a segunda das tendências 2021.

Com a ajuda dessas ferramentas, as organizações terão maior eficácia na armazenagem do grande volume de dados e isso fará com que insights surjam para otimizar os processos e garantir maior assertividade na tomada de decisões.

O uso do Big Data é o maior responsável por isso, uma vez que apresentará soluções inovadoras com a melhor previsão do gerenciamento integrado de informações. Tudo se tornará muito personalizado para cada projeto.

Outro ponto importante é que, com a ajuda do Big Data, será mais fácil realizar a análise dos resultados e identificar a viabilidade de cada viagem. Corrigir possíveis erros também se tornará uma tarefa menos burocrática e mais eficiente.

 

3 – Fator humano está entre as tendências 2021

Assim como ter vias e veículos mais seguros, o investimento em treinamentos para a equipe de motoristas é fundamental. Essa é a terceira das tendências 2021.

A Europa é uma grande referência em relação à educação nas estradas e, por mais que muitas empresas já invistam em cursos, esse é um ponto que sempre precisamos melhorar. 

Esse processo não deve se limitar a ensinar regras de circulação, mas também deve contribuir para  a formação de cidadãos mais responsáveis e conscientes.

 

4 – Biosafe e bancadas individuais são tendências 2021

O ano de 2020 foi marcado por medidas de proteção e segurança. E essa é a quarta das tendências 2021.

Para aumentar a proteção em veículos coletivos, o Biosafe é uma ótima opção. Nesse sistema, diversas ações são realizadas para eliminar vírus, bactérias e fungos do ambiente coletivo.

Além disso, foi desenvolvido um ônibus com bancadas individuais. Desta forma, os passageiros não viajam lado a lado. As poltronas são separadas para garantir maior privacidade e segurança.

 

5 – Experiência do consumidor

Se tem algo que nunca deixa de ser importante é oferecer a melhor experiência ao passageiro. Essa é a quinta das tendências 2021.

Com a CS Global isso é fácil! Atuamos no Brasil e em mais de 135 países, oferecendo a melhor experiência no transporte logístico de pessoas. Prezamos por manter o mesmo padrão de qualidade e cuidar de cada pessoa que passa pelo interior dos nossos veículos.

Quer saber mais sobre nossos serviços? Acesse nosso site e fique por dentro!