26JAN

Motorista particular: saiba como contratar

Muitas pessoas contratam um motorista particular por motivos distintos. Como estamos falando em uma profissão de risco, é essencial prestar atenção em alguns detalhes antes de contratá-lo. Continue lendo a matéria e entenda mais sobre o assunto.

 

Contar com a ajuda de um motorista particular é um ponto muito importante para diversas pessoas, como executivos, personalidades públicas e até pessoas que não sabem dirigir e precisam de independência no transporte.

É sempre importante realizar uma série de análises antes de contratar um motorista particular, afinal, a sua proteção deve ser prioridade. 

Para tornar esse processo mais tranquilo, preparamos uma lista com itens que precisam ser levados em consideração para a escolha. Veja só:

 

1 – Estude a reputação da empresa

Dirigir é uma tarefa que exige atenção e habilidade. Por ser uma profissão de risco, a empresa que oferece os serviços de motorista particular precisa ter uma ótima reputação no mercado.

É importante identificar se a mesma se preocupa em garantir a segurança e proteção dos seus passageiros, oferecendo, inclusive, um Seguro de Vida válido durante a viagem.

Não se esqueça de verificar se isso está descrito em contrato. Esse documento é uma forma de proteção para possíveis problemas e permite que a indenização seja recebida em casos específicos.

 

2 – Documentação do motorista particular

O motorista particular precisa estar com a documentação em dia para executar a função. Esse ponto também é uma segurança a mais para todos que estiverem dentro do veículo.

Ao descobrir quem será o profissional que conduzirá a viagem, o cliente pode solicitar a apresentação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para ter a garantia de que tudo está regularizado.

 

3 – Treinamento para motorista particular

Não basta ter a documentação atualizada se o motorista particular não estiver preparado para exercer a função.

A empresa contratada precisa oferecer aos seus funcionários um treinamento focado em pilotagem segura, com técnicas para evitar acidentes e irritações em meio ao trânsito das grandes cidades.

Pode parecer simples, mas essa formação é fundamental para proteger os passageiros e o próprio motorista.

 

4 – Certificações dos órgãos responsáveis

Muitas pessoas não sabem, mas as empresas que realizam o transporte executivo de pessoas precisam contar com diversas certificações emitidas e renovadas por órgãos responsáveis.

Algumas delas são emitidas pela ANTT, EMTU, Cadastur, ARTESP e SPTrans, entre outras. 

Antes de efetuar a contratação do serviço de motorista particular, busque saber se a empresa possui alguma dessas certificações. Quanto mais, melhor e mais segura será sua viagem.

 

5 – Frota e traje do motorista particular

Outro ponto que precisa ser considerado é o uso de frota própria por parte da empresa contratada. Os veículos precisam estar em ótimo estado de conservação para garantir a melhor experiência de transporte executivo.

Além disso, existem momentos em que o traje específico se encaixa muito bem. Busque saber se a empresa conta com um traje para o motorista particular.

 

A CS Global é a melhor opção

Agora que você já conhece todos os detalhes e sabe o que avaliar antes de  contratar uma empresa para prestar o serviço de motorista particular, chegou o momento de descobrir qual é a melhor opção.

A CS Global atua no Brasil e em mais de 135 países oferecendo a melhor experiência de transporte executivo de pessoas. São diversos serviços com a prioridade de proteger todos que passam por nossos veículos.

Contamos com todas as certificações necessárias para executar o trabalho, além de frota própria e equipe trajada.

O motorista particular passa por um treinamento específico no Centro de Pilotagem Roberto Manzini, deixando o profissional preparado para os imprevistos de trânsito.

Quer saber mais sobre o nosso trabalho? Acesse nosso site e entre em contato com nossos consultores.