19OUT

Fretamento contínuo: como funciona o transporte para empresas

Você já pensou em formas de garantir bem-estar e segurança para os seus colaboradores no caminho até a empresa? O fretamento contínuo é a solução ideal para isso e ainda ajuda na redução de custos organizacionais. Continue lendo a matéria para entender.

 

O fretamento contínuo, de forma objetiva, consiste no serviço de transporte prestado para uma pessoa jurídica, com contrato assinado e número de viagens e usuários estabelecidos previamente. 

Mesmo beneficiando muitos brasileiros, poucos compreendem sua real importância e quais são as vantagens que ele leva para a população. Mas essa atividade é capaz de mudar positivamente o cotidiano de uma empresa.

 

Como funciona o fretamento contínuo

A modalidade de fretamento contínuo é muito conhecida por transportar funcionários no trajeto da casa para as instalações da organização.

O mais comum é que a atividade seja realizada por uma empresa especialista no assunto. Para garantir o bem-estar e a segurança dos funcionários, é importante atentar-se à qualidade dos serviços prestados.

Isso pode ser percebido por meio das certificações obtidas pela empresa de transporte, que precisam estar dentro da validade e corresponder com todas as exigências do Ministério da infraestrutura.

A frota também precisa passar por avaliação. Desta forma, é mais fácil garantir que acidentes causados por problemas nos veículos sejam evitados.

 

Benefícios do fretamento contínuo para empresas

Contratar uma empresa de fretamento contínuo gera muitos benefícios para a sua equipe e empresa, mas você sabe quais são eles?

Separamos alguns para te apresentar, já que podem ser fatores decisivos na escolha. Veja só:

 

1 – Aumento da produtividade

Você pode estar se perguntando qual é a relação entre fretamento contínuo e produtividade da equipe. A verdade é que esses dois itens caminham juntos.

Ao usar o fretamento contínuo, o funcionário fica mais tranquilo em relação ao tempo. Desta forma, a preocupação com o transporte público e os seus horários deixa de existir.

Além disso, é possível que o colaborador descanse durante o trajeto, evitando irritações por sono, por exemplo.

Com a equipe feliz e relaxada, a produtividade tende a crescer muito.

 

2 – Diminuição de custos com o transporte

Seguindo a Legislação Trabalhista, os funcionários têm direito a receber vale-transporte das empresas que não oferecem o fretamento contínuo.

Colocando na ponta do lápis, esse custo acaba saindo muito maior do que contratar uma empresa que presta serviços de transporte logístico para realizar o trajeto, já que muitos pegam mais de uma condução para chegar ao local de trabalho.

 

3 – Pontualidade e redução de faltas

É muito comum que os colaboradores se atrasem por conta do transporte público. Com uma empresa de fretamento contínuo realizando o transporte, as chances disso acontecer são muito menores, já que existe um contrato que precisa ser seguido à risca.

A redução do número de faltas também é um dos benefícios da contratação desse serviço. Como o veículo busca a equipe nas proximidades da sua residência, fica mais difícil perder a viagem.

 

4 – Bem-estar e segurança

O bem-estar e a segurança da equipe são fatores que precisam de muito destaque.

Ao usar o transporte público, os colaboradores ficam expostos a diversos riscos, o que não acontece com o fretamento contínuo.

Roubos, estresse, chances de ficar ilhado em alagamentos e contaminação por doenças são alguns dos problemas enfrentados.

Ao contratar uma empresa para realizar o transporte, esses riscos são praticamente extintos. Os motoristas são preparados para lidar com diversas situações com o objetivo principal de proteger todos que estão no interior do veículo.

 

Cuidados durante o Coronavírus

Durante a pandemia, muitas organizações adotaram o fretamento contínuo como forma de proteger os seus colaboradores.

Para atuar nesse período, as empresas de transporte estão seguindo protocolos rígidos de segurança, como a redução da capacidade total de passageiros em 50% e a higienização após todas as viagens.

Além disso, o uso de máscara e álcool em gel é essencial durante todo o período no interior do veículo.

 

A CS Global realiza fretamento contínuo

Contar com uma empresa experiente é fundamental para o sucesso do fretamento contínuo.

A CS Global atua no Brasil e em mais de 135 países oferecendo qualidade e segurança para todos que passam por nossos veículos.

Com frota própria, temos a solução ideal para atender às suas necessidades e prestar o fretamento contínuo com qualidade e proteção.

Quer saber mais sobre nossa empresa? Acesse nosso site e conheça nossas certificações.