12MAR

Diferenças entre táxi e transporte executivo

O táxi e o transporte executivo possuem características particulares. Um é voltado para o transporte de pessoas físicas e o outro tem um objetivo executivo. Quer conhecer mais sobre o assunto? Continue lendo a matéria.

As empresas possuem certas demandas relacionadas ao transporte de pessoas. É comum que existam dúvidas sobre as principais diferenças entre o táxi e o transporte executivo. Compreender como ambos funcionam ajuda a optar pelo que melhor atende às suas necessidades.

É muito importante levar a segurança em consideração no momento da escolha, afinal, o trânsito é um lugar hostil, precisando de muita atenção e profissionalismo para transportar pessoas com proteção.

Separamos os principais pontos do táxi e do transporte executivo para esclarecer suas dúvidas e ajudar na tomada de decisão. Veja só:

 

Como funciona o transporte com táxi?

O transporte de táxi não é algo novo e, certamente, você já precisou chamá-lo algum dia.

Os taxistas são profissionais autônomos e, para trabalharem no segmento, precisam de um alvará da Prefeitura local. Como essa documentação não é barata, a maioria opta por juntar-se com outros profissionais e criar uma cooperativa.

Desta forma, a cooperativa gera um alvará coletivo e todos os associados passam a utilizá-lo. Uma porcentagem dos lucros é para arcar com os custos da empresa de táxi.

As corridas são solicitadas de forma individual e sem o uso de contratos. Muitas vezes, nem a nota fiscal é entregue. O valor é calculado com base na distância percorrida e isso é medido por meio do taxímetro, um aparelho que identifica quando o veículo está parado ou em movimento. Ou seja, o passageiro só saberá ao certo o valor a pagar no final da corrida – o que pode ocasionar em surpresas desagradáveis.

Antes de chamar um táxi, é importante entender quais são as medidas adotadas para garantir a segurança dos passageiros. Como em muitos casos não existem documentos comprobatórios (como contratos), é difícil que os seguros indenizem os passageiros em casos de acidentes. 

 

Como funciona o transporte executivo?

O transporte executivo consiste em um serviço orientado para suprir as necessidades da vida corporativa. Com a grande demanda de deslocamentos, ele pode ser uma ótima alternativa por ser ágil, seguro e eficiente. 

Assim como em uma corrida de táxi, o valor do transporte executivo é medido pela distância percorrida, porém, aqui, o cálculo é feito antes do início da viagem e não passa por variações em casos de trânsito.

Para a tranquilidade da empresa, as transportadoras trabalham com contratos assinados e emissão de notas fiscais, facilitando o processo de pagamento e prestação de contas.

Para organizações, este modelo tem muitos benefícios. A pontualidade e o compromisso são alguns deles. Mas o principal objetivo é oferecer uma experiência única aos passageiros e isso inclui ser pontual e estar disponível na data e hora certas.

Além disso, a segurança oferecida por um transporte executivo é muito maior do que uma viagem de táxi. Os motoristas são treinados por instituições renomadas para aprender a lidar com os imprevistos do trânsito e, em alguns casos, fazem cursos de segurança pessoal.

 

Esqueça o táxi e conte com a CS Global

Agora que você conheceu as principais diferenças entre o transporte executivo e o táxi, não tem mais desculpas para chamar um taxista. Use o transporte executivo.

É importante contar com uma empresa de confiança e responsabilidade para transportar os seus colaboradores. A CS Global é a melhor opção. 

Atuamos em todo o Brasil e em mais de 135 países com serviços de transporte executivo. Nossos motoristas são treinados pelo Centro de Pilotagem Roberto Manzini e cobertos, assim como nossa frota e nossos passageiros, pelo Seguro Tokio Marine.

Os veículos fazem parte da nossa frota própria. Ela é composta por Sedans Executivos, Sedans Luxo, SUVs, Minivans, Van Executiva, Van de Luxo, Van Cargo, Micro-ônibus e Ônibus Executivo. Temos modelos com blindagem nível IIIA, certificada pelo Exército Brasileiro e Polícia Civil.

Quer saber mais sobre nossos serviços? Acesse nosso site e acompanhe.