16NOV

Turismo em Lisboa: o que fazer?

Portugal é um país semelhante ao Brasil em muitas coisas e, por esse motivo, atrai tantos visitantes brasileiros. Continue lendo a matéria e prepare-se para realizar o Turismo em Lisboa com muito conforto e experiências únicas.

 

O Turismo em Lisboa é muito procurado, já que a região guarda muita história e cultura. A capital portuguesa esteve em eventos marcantes e, até hoje, continua a gerar conteúdos interessantes.

A cidade é a mais populosa de Portugal e possui forte referência financeira, cultural, artística e educacional por todo o mundo. O local recebe turistas de muitas nacionalidades, incluindo os brasileiros, que escolhem realizar o Turismo em Lisboa principalmente pela proximidade linguística.

Quem vai viajar para lá precisa saber que a moeda é o euro, sendo muito importante realizar a conversão antes da viagem.

Em que período do ano deve-se realizar o Turismo em Lisboa?

O clima da cidade é próximo ao que estamos acostumados no Brasil, porém, a temperatura média é um pouco mais fria.

A maior procura por Turismo em Lisboa acontece no verão, considerado a alta temporada, porém, todas as estações dão um show. Na primavera, por exemplo, as árvores ficam carregadas e dão vida para as paisagens.

No inverno, as temperaturas não ficam tão baixas como em outros países da Europa, porém, ainda assim, são bem menores do que estamos acostumados. Caso você não seja amante do frio, evite esse período para realizar o Turismo em Lisboa.

É preciso muitos dias para turistar na cidade?

O mais comum é que os viajantes destinem 15 dias para o Turismo em Lisboa, porém, tudo vai depender de quais atrações deseja conhecer.

Alguns pacotes contemplam 9 dias e os mais curtos, 2 ou 3 dias. O último caso é bastante escolhido por quem deseja conhecer o maior número de países da Europa em pouco tempo, assim, acabam visitando apenas as atrações mais famosas.

É possível conhecer outras cidades durante o período de Turismo em Lisboa?

O mais interessante de viajar para os países da Europa é a proximidade entre eles. Se compararmos com o Brasil, Portugal é mais ou menos do tamanho do estado de Santa Catarina, ou seja, ao realizar o Turismo em Lisboa, é possível conhecer diversas outras cidades nos arredores.

Évora, por exemplo, é um local extremamente tradicional e repleto de atrações interessantes. Como está a apenas 130 km de distância de Lisboa, é possível encaixá-la no roteiro turístico.

Outro local que merece ser visitado é a cidade de Fátima, que abriga o Santuário de Fátima, muito famoso pelas peregrinações. Fiéis de todos os lugares do mundo viajam para conhecer a igreja.

Já quem ama arquitetura precisa conhecer Sintra. Lá, estão localizados muitos palácios de tirar o fôlego e o miradouro de Azenhas do Mar, que possui uma vista encantadora do litoral português.

Outro local bastante famoso e que merece ser visitado é Porto, situado no noroeste do país. A cidade é conhecida pelas pontes imponentes e pela produção do Vinho do Porto, com qualidade reconhecida internacionalmente.

Como viajar entre as cidades durante o Turismo em Lisboa?

Com estradas bem preparadas para viagens, o percurso entre as cidades ao redor da capital portuguesa pode ser feito de carro. O conforto é um fator decisivo, porém, durante o caminho, os viajantes também podem curtir belíssimas paisagens e conhecer outros vilarejos localizados no percurso.

Para isso, conte com a gente. Nós, da CS Global, atuamos no Brasil e em mais de 135 países oferecendo transporte executivo com qualidade, segurança e proteção.

Atendemos com a mesma precisão em todos os lugares, garantindo que o Turismo em Lisboa seja uma experiência única para todos que entrarem em nossos veículos.

Você quer conhecer mais sobre o nosso trabalho fora do Brasil e quais são os serviços que realizamos? Entre em contato com a nossa equipe e tire todas as suas dúvidas.