29SET

Segurança no trânsito: conheça os cuidados

A segurança no trânsito precisa ser pauta de discussões importantes no Brasil. Infelizmente, o país faz parte da lista dos 10 com maior número de mortes por acidentes no mundo. Quer saber mais sobre o tema e entender como mudar essa realidade? Continue lendo a matéria.

 

A segurança no trânsito é um assunto que precisa ser tratado com a população brasileira, afinal, o país está entre os 10 primeiros com maior número de mortes causadas por acidentes nas ruas, estradas e rodovias.

Segundo dados divulgados pela CNT (Confederação Nacional do Transporte), em 2020, foram registrados 63.447 acidentes nas rodovias brasileiras, que ocasionaram 5.287 mortes. 

Os números nos mostram que o perigo é real. E para aumentar a segurança no trânsito, é preciso ter atitudes simples e assertivas.

 

Quais são os principais motivos de acidentes de trânsito no Brasil?

O Ministério dos Transportes, Portos e Aviação (atual Ministério da Infraestrutura) mostrou em um estudo que 53,7% dos acidentes de trânsito são causados por imprudência do condutor.

Destes, 30,3% ocorreram por infrações de leis de trânsito, enquanto 23,4% indicam falta de prudência do condutor.

O que acende o sinal de alerta é que na lista dos maiores causadores de mortes no trânsito estão: falta de atenção, velocidade excessiva, ultrapassagem indevida, embriaguez e uso de celular ao volante.  

A segurança no trânsito só crescerá após um árduo trabalho de conscientização dos brasileiros, mostrando que ações simples podem resultar em uma fatalidade.

 

O que fazer para aumentar a segurança no trânsito?

Para dirigir no Brasil, é preciso ser maior de 18 anos e tirar a CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Para isso, é necessário passar por aulas teóricas e práticas, nas quais são ensinadas todas as regras de trânsito e condução de veículos.

Consolidar a segurança no trânsito é uma tarefa fácil: basta que os motoristas coloquem em prática tudo que aprenderam durante a formação de condutores.

Como vimos, a maior parte dos acidentes acontecem graças a imprudências e descumprimentos das regras de trânsito brasileiras. Se todos as cumprissem, o perigo nas estradas seria muito menor.

Coisas simples como seguir a sinalização indicada, não ultrapassar a velocidade permitida na via, não dirigir alcoolizado e não usar o celular ao volante, ajudam a promover ruas mais seguras para motoristas e pedestres.

 

O que fazemos para garantir a segurança no trânsito?

Nós, da CS Global, trabalhamos com o transporte logístico de pessoas, ou seja, estamos diariamente em automóveis nas ruas. Levamos passageiros para os seus destinos, prezando por proteção e bem-estar.

Para que isso seja possível, adotamos processos internos que ajudam a garantir segurança no trânsito e a proteção de todos que passam por nossos automóveis.

Uma das ações adotadas é que todos os nossos motoristas passam por treinamentos no Centro de Pilotagem Roberto Manzini, localizado em Interlagos, na cidade de São Paulo.

Lá, eles são treinados para as mais diversas situações de trânsito, aprendendo sobre como lidar com cada uma delas. As aulas são sobre direção defensiva, ofensiva e evasiva.

É claro que imprevistos podem acontecer e, nessas horas, podemos contar com uma seguradora de confiança. Todos os nossos veículos e passageiros são assegurados pela Tokio Marine, um grupo financeiro com reconhecimento internacional.

 

Conheça a CS Global e esteja protegido

Nós, da CS Global, lutamos por mais segurança no trânsito. Se você busca uma empresa de transporte logístico de pessoas que está preocupada com o seu bem-estar, nós somos a melhor opção.

Atuando no Brasil e em mais de 135 países, prezamos por manter a qualidade do atendimento e a preocupação com a proteção de todos que passam por nossos veículos em todos os lugares do mundo.

Conheça mais sobre a nossa forma de atuar e os nossos serviços conversando com nossos consultores. Estamos disponíveis para esclarecer possíveis dúvidas e atender sua demanda de transporte.