20OUT

Confraternização de fim de ano: dicas para organizar seu evento

Poucas atividades empresariais são tão importantes para fortalecer os laços emocionais entre os profissionais como a confraternização de fim de ano. Nem todos os negócios se preocupam em criar esse tipo de evento – mas isso está mudando aos poucos.

A verdade é que, se bem executada, a confraternização de fim de ano pode trazer inúmeros benefícios à produtividade e à comunicação das equipes. Afinal, tudo fica mais fácil quando o entrosamento entre todos é mais profundo e natural!

Quer saber como organizar uma comemoração de fim de ano de sucesso? Então, leia este texto até o final e confira nossas dicas! Boa leitura!

Leia também: Atendimento personalizado: entenda como funciona

Por que a confraternização de fim de ano é tão importante?

Houve um afastamento muito elevado entre as pessoas por conta da pandemia. Foram dois anos muito complicados ao redor do mundo: várias empresas tiveram de adaptar-se ao “novo normal” e muitos passaram a trabalhar remotamente (home office). 

Isto significa que unir as pessoas é mais importante do que nunca! Com o devido planejamento e, claro, um pouco de criatividade, é possível fazer muito!

Dicas para organizar sua confraternização de fim de ano

Agora que você já entendeu a importância da confraternização de fim de ano, é hora de pôr as mãos na massa! Confira a seguir algumas dicas de como organizar uma comemoração de fim de ano de sucesso!

Defina os objetivos

Pode parecer uma pergunta óbvia, mas não é bem assim: o principal objetivo é celebrar o ano que passou? Prestar agradecimentos aos funcionários? Distribuir premiações? Decidir o foco da confraternização de fim de ano é fundamental para atingir o público da maneira certa.

Ainda que todas as empresas tenham suas próprias rotinas e metodologias, é importante analisar o ano em retrospectiva e entender quais as reais necessidades da ocasião.

Pode ser que sua equipe queira apenas celebrar o ano que passou; em outros casos, meses difíceis podem ter balançado a motivação do pessoal e se faz necessário tomar alguma outra atitude. Avalie com cuidado!

Leia também: Transporte para eventos: conheça suas vantagens!

Avise com antecedência

Garanta que o máximo de pessoas esteja presente: quanto antes você puder alertar as equipes sobre datas e horários, melhor. Uma confraternização de fim de ano avisada em cima da hora costuma ter alta taxa de evasão. 

Acontece que, se a empresa não avisar a todos sobre os preparativos antecipadamente, os funcionários vão planejar outras atividades para si.

Defina o orçamento

Antes de pensar muito nos detalhes, é importante decidir o quanto pode ser gasto para a ocasião. Dessa forma, você será capaz de definir tudo de maneira realista e adequada, sem equívocos ou frustrações.

É bastante normal que as pessoas fiquem empolgadas e, durante o brainstorming, proponham coisas mirabolantes para contagiar a todos: mas a verdade é que tudo custa dinheiro e cada centavo conta.

Escolha o local

A confraternização de fim de ano será dentro de sua empresa, ou em um local externo? A resposta para essa pergunta vai depender dos seus objetivos e do seu orçamento. 

Caso você queira fazer algo que inclua as famílias dos colaboradores, pode ser que alugar um espaço de festas, ou mesmo um centro de convenções, seja a melhor opção. Se for algo mais intimista, por que não reservar um espaço dentro do local de trabalho?

Seja lá qual for a sua escolha, pense no conforto e na segurança de todos os presentes!

Defina o cardápio

O que a sua equipe gosta de comer? Conversar com todos antes de elaborar o cardápio pode ser uma boa ideia para evitar imprevistos, inclusive.

Algumas pessoas são vegetarianas, veganas e/ou intolerantes a lactose ou glúten. Quanto mais variado for, melhor!

Caso inclua bebidas alcoólicas, avalie a quantidade e observe com cuidado os excessos, se houverem.

Contrate uma empresa especializada

Como você pôde notar, uma confraternização de fim de ano requer um excelente planejamento, o que pode demandar tempo e recurso dos responsáveis.

Contratar uma empresa especializada vai lhe ajudar a economizar muito dos dois, afinal, uma organização que trabalha nesse ramo conta com profissionais que têm o know-how desse tipo de evento. 

A experiência, a personalização e o controle de custos vai influenciar diretamente na qualidade da sua confraternização de fim de ano e no seu nível de estresse, beneficiando tanto você quanto seus colaboradores.

Leia agora mesmo: Logística de eventos: conte com a CS Global!

Conte com a CS Global!

Agora que você já conhece a importância de uma confraternização de fim de ano e como organizar a sua, que tal contar com uma empresa especializada para fazer com que seu evento seja ainda melhor?

Com mais de 11 anos de experiência nesse ramo, a CS Global possui diversos recursos para a sua comemoração, como transporte, segurança corporativa, serviço de bordo, recepcionistas e planejamento de toda a logística do seu evento.

Contamos com equipes de profissionais experientes e altamente qualificados, que farão um planejamento inteligente e eficaz, oferecerão todo o suporte em tempo real e vão garantir o sucesso da sua confraternização de fim de ano em todas as pontas!

E, para nos contratar é muito simples: só precisa nos dizer seu nome, telefones para contato e tipo de serviço que precisa. Clique aqui e fale com a gente agora mesmo!

Siga também a nossa página no Instagram para ficar a par de todos os nossos serviços e novidades!



Entre em contato com a gente!