06AGO

O que é concierge?

O concierge é o profissional do ramo hoteleiro responsável por atender as necessidades dos hóspedes. Mas você sabia que ele pode ter outras funções? Continue lendo para entender melhor.

 

É muito comum chegar em hotéis e encontrar placas falando que são oferecidos serviços de concierge. Porém, muitas pessoas não sabem do que se trata.

A palavra “concierge” é francesa e significa, de forma literal, porteiro. As atividades desse profissional não estão relacionadas a abrir e fechar portões, mas sim atender hóspedes de um hotel que possuam necessidades específicas.

Sua função inclui controlar a entrada e saída dos clientes, auxiliar na compra de passeios, alugar automóveis, reservar mesas em restaurantes, entre outros itens que garantam conforto e tranquilidade.

O grande objetivo de um concierge é garantir que durante toda a estadia, o hóspede se sinta confortável para aproveitar e não perca tempo com preocupações.

 

Características de um concierge

Para atender com hospitalidade a todos, um concierge precisa dominar mais de uma língua. O inglês é fundamental, mas se o profissional entender outros idiomas, ele certamente irá se destacar.

Medir relações interpessoais também é uma característica essencial. Trabalhando como concierge, você terá contato com diversos tipos de pessoas e saber como lidar e tratar cada uma delas é extremamente necessário.

Conhecer os pontos turísticos e a cultura do local são outros fatores determinantes para ser um bom concierge. Os hóspedes irão pedir recomendações para você e, nesse caso, é preciso dominar as informações para não passar dados errados.

O profissional é responsável por acolher e satisfazer as necessidades dos clientes. Por esse motivo, precisa ser ágil e muito educado, garantindo que todas as solicitações sejam atendidas e bem executadas.

 

Atuação em outras áreas

A posição de um concierge é muito importante em um hotel, porém, ela também se faz necessária em outras áreas, como no transporte executivo.

Neste caso, a tradução literal de “porteiro” faz ainda menos sentido, já que o responsável pelo atendimento não precisa ficar em uma recepção.

Podemos separar o atendimento entre dois cargos, veja só:

 

1 – Administração

Ao contratar uma empresa para realizar os serviços de transporte executivo durante uma viagem é possível apresentar quais são as suas necessidades e já solicitar para que a administração da empresa ajude em algumas questões.

Traçar um roteiro turístico, comprar ingressos para eventos e reservar mesas em restaurantes são algumas das coisas que podem ser feitas durante o planejamento da viagem.

Neste caso, o motorista saberá previamente quais serão os caminhos que deve percorrer para garantir que o trabalho realizado pelo concierge seja executado com maestria.

 

2 – Motorista

Existem, ainda, pessoas que gostam de definir as experiências no momento do passeio, pedindo que o trabalho de concierge seja realizado pelo motorista que está acompanhando a viagem.

Nesse contexto, o profissional pode sugerir lugares turísticos para levar os passageiros e, se dominar sobre a cultura do local, explicar questões históricas durante o trajeto.

 

Onde encontrar transporte executivo com concierge

Encontrar uma empresa que realiza o transporte executivo com serviços de concierge por todo o mundo é fácil: basta entrar em contato com a CS Global.

Atuamos em mais de 120 países, garantindo a qualidade dos serviços em todos os continentes. Nosso maior objetivo é tornar o transporte executivo mais confortável e seguro.

Nossos motoristas são bilíngues, facilitando o contato com todos os passageiros. Além disso, eles são treinados pelo Centro de Pilotagem Roberto Manzini para oferecer um trajeto seguro.

Contamos com frota própria com blindagem nível IIIA, certificada pelo Exército Brasileiro e Polícia Civil.

Você quer conhecer todos os serviços que podemos oferecer para seu conforto e proteção? Entre em contato com nossa equipe agora mesmo.