18AGO

Aviação executiva: o que é e como funciona

A aviação executiva é ideal para profissionais que buscam autonomia e flexibilidade na agenda. Com o dia cheio de compromissos, o transporte por aeronave pode ser a solução ideal. Continue lendo a matéria e saiba mais.

 

É muito comum encontrar empresários que utilizam serviços esse modelo de transporte para acompanhar reuniões presenciais em outras cidades. Mas você sabe exatamente o que é isso?

A aviação executiva é uma vertente da aviação geral e seu principal objetivo é atender a demanda de voos privados (particulares), em rotas e horários distintos dos executados pelas companhias aéreas.

 

Quais aeronaves fazem aviação executiva

A aviação executiva é composta por aeronaves particulares.

É comum encontrar aviões de pequeno porte, como jatos e turbo-hélice, para realizar o transporte aéreo.

Os helicópteros também se enquadram na aviação executiva, sendo muito procurados por seu tamanho, já que a maioria dos executivos utiliza o transporte aéreo para chegar em reuniões e, geralmente, pousam em helipontos.

 

Benefícios de usar a aviação executiva

Contar com aeronaves para chegar ao destino pode ser a escolha ideal para todos que desejam otimizar tempo de transporte.

Com a aviação executiva fica mais fácil chegar em reuniões sem atraso, já que os aviões não pegam trânsito e atingem altas velocidades.

Separamos alguns dos benefícios que a aviação executiva pode trazer aos passageiros. Veja só:

 

1 – Eficiência

Existem aeronaves de pequeno porte que atingem uma velocidade superior a  dos aviões comerciais. Mas o maior ganho de tempo está na otimização de todas as etapas.

Com a aviação executiva não é necessário aguardar horas em um aeroporto para embarque e desembarque, como acontece com as linhas comerciais.

Desde questões burocráticas à logística de bagagens, todo esse tempo poderá ser revertido em produtividade.

 

2 – Abrangência

Em voos comerciais, os passageiros ficam restritos a pousar em aeroportos grandes, que na maior parte das vezes fica longe do destino final.

Segundo o Centro Brasileiro de Infraestrutura (CBIE), em 2019 existiam 2.499 aeródromos e apenas 99 aeroportos, mostrando que a abrangência de localização é muito maior para aviação executiva.

 

3 – Flexibilidade

Esse modelo de aviação utiliza rotas e horários distintos dos usados pela aviação comercial, fica muito mais fácil se programar de forma flexível.

Com esse serviço, é possível começar o dia no Paraná, almoçar no Rio de Janeiro e finalizar o expediente no Mato Grosso, por exemplo.

A mudança de planos também pode ser considerada. Caso uma reunião que estava programada para acontecer na sede de uma empresa em São Bernardo do Campo mude para a filial de Brasília, é possível realizar a alteração da rota antes de decolar.

 

4 – Conforto

Optar por voos comerciais pode significar não ter muito conforto, já que dividirá o banco com pessoas desconhecidas. É comum encontrar famílias com crianças pequenas, que podem chorar durante a viagem.

Já com a aviões próprios, os passageiros vivenciam uma experiência totalmente customizada.

Antes do embarque, o passageiro apresenta seus gostos à tripulação, podendo escolher a temperatura da cabine, as preferências de pouso e, em alguns casos, serviços de bordo como cardápio.

O que importa é oferecer a melhor experiência, garantindo o conforto e a tranquilidade de quem está dentro da aeronave.

 

5 – Privacidade

Pessoas públicas geralmente passam por desconfortos durante voos na aviação comercial. Com a aviação executiva, os passageiros podem evitar os terminais movimentados e garantir total privacidade.

Já no caso de executivos, os profissionais podem aproveitar o tempo dentro da aeronave para resolver pendências e discutir informações com total sigilo e privacidade.

 

Empresa de aviação executiva

Para realizar a aviação executiva, a empresa precisa contar com regulamentos e certificações específicas.

A CS Global é a representante brasileira das maiores empresas do mundo, oferecendo todo o suporte para jatos executivos e helicópteros.

O nosso grande diferencial é atender todas as necessidades dos passageiros com muita agilidade, segurança e qualidade. 

Quer saber mais sobre nossa atuação e suporte na aviação executiva? Entre em contato com a nossa equipe.